Trabalhar em um coworking é mais fácil e prático do que você imagina! Essa modelo de “escritório compartilhado” vem crescendo com muita rapidez, alcançando todas as regiões do país, entretanto, uma dúvida recorrente é: quais profissionais podem trabalhar em um coworking?
Para que você se familiarize mais com nesse assunto e entenda quais tipos de ramos de atividade estão presentes em um coworking, vamos apresentar alguns exemplos de profissionais que podem se enquadrar muito bem em nosso ambiente.
Profissionais Autônomos (advogados, administradores, contadores, engenheiros, consultores…)
Como nada além de uma boa mesa com computador, internet e impressora se faz necessário, o coworking é o ambiente perfeito para este profissional. Além de tudo, o coworking gera economia, uma vez que é muito mais barato do que montar e manter um escritório tradicional.
É muito comum encontrar profissionais autônomos em espaços compartilhados. Isso se deve, principalmente, pela praticidade do espaço próprio, construção de uma valiosa rede de contatos, além de incentivar o relacionamento corporativo.
Até mesmo as profissões socialmente reconhecidas como “mais sérias” podem se beneficiar de um ambiente tão inovador quanto o coworking.
Profissionais de Comunicação, Designers e Agências de Marketing
A comunicação e o marketing não param de crescer e conquistar cada vez mais espaço no mercado. Ao mesmo tempo, a adaptabilidade desses profissionais e a forte política de trabalho remoto faz dos comunicadores uma presença de peso nesse espaço.
Muitas agências formadas por um único profissional que terceiriza serviços como design, criação, edição e publicação, ou equipes pequenas buscando aprimoramento em oportunidades de contato.
Em ambos os casos, o coworking é uma realidade totalmente promissora, permitindo que os profissionais possam trabalhar tanto em salas privativas, quanto compartilhadas.
O marketing é uma parte importante dos negócios e, portanto, estar inserido em um ambiente como este, faz da agência ou profissional, uma referência local.
Profissionais que precisam de atendimento centralizados (nutricionistas, psicólogos, coaches)
Com a oportunidade de alugar salas privativas para melhor receber clientes ou pacientes, o espaço de coworking é pefeito até para profissionais terapeutas, psicanalistas ou profissionais que precisam oferecer um atendimento diferenciado, cuja ideia sempre foi um “consultório convencional”.
Compartilhar um escritório, que já possui uma estrutura pronta e adaptada, é mais uma forma de poder atender os pacientes sem deixar o profissionalismo de lado. Além do potencial das novas conexões, que podem inclusive ajudar a expandir os horizontes e os ideias de carreira.
Além destas profissões, inúmeras outras também podem se beneficiar atuando em coworking. Se você quer conhecer melhor e avaliar o seu caso em específico, venha nos conhecer!
Se você pode adaptar sua rotina diária, tem flexibilidade e precisa de um computador e conexão à internet, o coworking é para você, independente da sua área de atuação!